sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MOMENTOS POÉTICOS - Amélia Massa - 2011

A poesia de Amélia cheia de rimas e simplicidade, me conduz a um desenho de linhas e manchas que ousam revelar a essência dos temas focalizados no seu olhar poético.
Ilustrar estes poemas em bico de pena e aquarela foi como mergulhar na poesia, buscar na fluidêz do pigmento as nunances dos sentimentos e as formas sugeridas pela emoção do texto.



BEIJA FLOR

Beija-flor

Imagem viva

Do arco-íris

Voa, voa

Irradia teu valor

Livre na flor

Bebe seu mel

Ave de cor

Beija-me doce

Beija-me flor

Beija-flor.


BEIJA FLOR - Série Momentos Poéticos.

Bico de Pena e Aquarela sobre papel



A ARTE

A arte me encanta,

Me seduz.

A luz que reluz

A criatividade que flora

Do mais profundo do meu ser.

Me faz flutuar,

Navegar no infinito

Do mar da criação.

Me faz sonhar,

Me faz viver,

O momento do querer,

Do fazer, do realizar.


A ARTE - Série Momentos Poéticos.

Bico de Pena e Aquarela sobre papel





POESIA

Poesia

Vem da alma.

Só aquele que conhece

O mais profundo do seu ser,

Leva a tona

A mais pura emoção.

A emoção só surge

Quando vivida é.

Poesia se sente,

Não se compreende.

A linguagem do coração

É sentimento e não razão.

O poeta do seu íntimo

Exprime de forma sublime,

A emoção

Vinda do coração.

Só aquele que é sensível

Pode sentir e experimentar,

O mais profundo prazer

Revestido de emoção,

Transbordado de dentro

De outro ser.


A ARTE - Série Momentos Poéticos

Bico de Pena e Aquarela sobre papel





CADA DIA

Perder é crescer

Em busca do encontrar.

Não ter faz buscar

O encontro florescer.

O vazio preencher

Com amor o seu ser.

Ser feliz é viver

Cada dia ao amanhecer.


CADA DIA - Série Momentos Poéticos

Bico de Pena e Aquarela sobre papel





NATUREZA

Dia chuvoso

A chuva cai lá fora,

Molhando a terra,

Isalando o aroma da natureza.

A mata verde

Cobre a encosta,

Contrastando com o mar

Neste dia especial.

O mar azul pálido

Se mistura com o horizonte,

Suas águas paradas,

Parece uma pintura.

Calmas águas

Banham a praia,

Barcos lentos

Completam a paisagem.

Toda essa beleza

Me encanta e emociona,

Essa grandeza sem igual

Chamada Natureza.


NATUREZA - Série Momentos Poéticos

Bico de Pena e Aquarela sobre papel

Nenhum comentário: